TECNOLOGIA E PROGRAMAS

Seu resumo da tecnologia!

21 de setembro de 2013

Quais são as vantagens e as desvantagens das redes sociais?

ARTIGONALTA                                                                    
A influência exercida pelas redes sociais é benéfica ou maléfica?

Quais são as vantagens e as desvantagens das redes sociais?


Este é o nosso primeiro artigo da serie sobre as Influencia das redes sociais na sociedade, neste artigo estaremos abordando as vantagens e as desvantagens que as famosas redes sociais trazem para a nossa vida.

Hoje nós estamos vivendo na era digital, onde tudo é muito dinâmico e muitas informações são transmitidas de forma praticamente instantânea. Um dos meios de comunicação mais utilizados na era da comunicação são as redes sociais.

Estas nada mais são do que meios para compartilhar informações pessoais e discutir ideias em torno de um mesmo interesse, de uma maneira rápida e eficiente. Mas afinal, quais são as vantagens e as desvantagens das redes sociais?

Vantagens:
Sem dúvida nenhuma, uma das maiores vantagens das redes sociais, como Facebook e principalmente o Twitter é a comunicação instantânea que elas oferecem. Por exemplo, com estes serviços é possível compartilhar conhecimentos, noticias e acontecimentos que ocorrem no outro lado do mundo, sem custo algum e com muito dinamismo.

Também é possível participar de grupos, onde as pessoas possuem o mesmo interesse, para discutir ideias ou até mesmo vender produtos usados.

Sem contar os outros inúmeros benefícios que elas fornecem, como a comunicação instantânea com qualquer pessoa, fazer novos amigos, entretenimento e até mesmo procurar emprego.


Desvantagens:

Uma das maiores desvantagens das redes sociais é a possibilidade de seus dados pessoais serem utilizados por criminosos para cometer algum delito, uma vez que nem mesmo a maior rede social do mundo garante total segurança de seus usuários. Não podemos nos esquecer de que às vezes somos-nos mesmos que disponibilizamos nossas informações pessoais na rede para qualquer um visualizar.

Outro problema que cerca as redes sociais é o excesso de uso. Uma pesquisa revela que para algumas pessoas pode ser mais difícil resistir às tentações do Facebook e do Twitter, do que dizer não ao álcool e ao cigarro.

A sociedade não pode deixar estes meios de comunicação se tornar um vício, pois isto em longo prazo pode formar uma população com dificuldades de comunicação e pessoas incapazes de expressar seus sentimentos na vida real.

Leia também:


# COMPARTILHE

Unknown

Sou viciado em tecnologia, também gosto de games. Hoje eu estudo e passo muito tempo na blogosfera!

42 comentários:

  1. esse post merece nota 9,5

    ResponderExcluir
  2. eu descordo.

    dou nota 10,muito boa essa pagina

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. também eu muitos bons conselhos para a juventude de hoje muito bom mesmo

      Excluir
  4. eu usei a informação para o meu trabalho de TIc

    ResponderExcluir
  5. eu usei a informação para o meu trabalho de TIC

    ResponderExcluir
  6. EU TB USEI PARA O MEU TRABALHO DE TIC

    ResponderExcluir
  7. adorei. muitos parabens!! ajudou me bastante no meu trabalho

    ResponderExcluir
  8. O ultimo paragrafo referente às desvantagens diz tudo.

    ResponderExcluir
  9. Usei para ajudar a montar uma aula sobre mídias sociais

    ResponderExcluir
  10. trabalho muito bom galera :D

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Adorei apessar de ainda n ter lido

    ResponderExcluir
  13. usei para um trabalho de tic lol :'D

    ResponderExcluir
  14. adorei dou nota maxima usei para o meu trabalho oral do portugues deu muito jeito obrigada

    ResponderExcluir
  15. Gostei foi muito bem explicado sem dúvida nenhuma nota 20 ! É dito q todos os dias se aprende, e hj aprende bastante

    ResponderExcluir
  16. Adorei!!!Usei pro meu trabalho de escola!!!

    ResponderExcluir
  17. Olha as redes sociais realmente tem suas características boas e más, porém, como você mesmo escreveu é o próprio usuário que "relaxa" com a segurança e expões seus dados de maneira errônea.

    Parabéns pelo artigo!
    Conheça meu blog: Kbaus - Dicas e tutoriais
    Abraço!

    ResponderExcluir
  18. é bom pro meu trabalho
    10

    ResponderExcluir
  19. amei! usei pro meu trabalho de escola ,muito bem esplicado

    ResponderExcluir
  20. Usei pro meu trabalho de Informatica!Muito boa a irformação.

    ResponderExcluir
  21. tive muito bom no meu trabalho com este post

    ResponderExcluir
  22. Bom, vou utilizar para uma composição, bom, as informações adquiridas são ótimas, e de bom tamanho para um excelente composição, mas veremos se será o suficiente, mas desde já, agradeço ao pessoa da pagina, ótima descrição, nota 9,7

    ResponderExcluir
  23. Bom, vou utilizar para uma composição, bom, as informações adquiridas são ótimas, e de bom tamanho para um excelente composição, mas veremos se será o suficiente, mas desde já, agradeço ao pessoa da pagina, ótima descrição, nota 9,7

    ResponderExcluir
  24. muito bom maninho
    ajudou muito

    ResponderExcluir
  25. para nao falar das inumeras vantagens

    ResponderExcluir

© Copyright 2012-2013 Tecnologia e Programas - Designed by Templateism