TECNOLOGIA E PROGRAMAS

Seu resumo da tecnologia!

10 de junho de 2014

LG promete G3 até o fim de junho no Brasil





Lançado no último dia 27 de maio em Londres, um dos melhores smartphones da LG deve chegar ao país ainda no final deste mês. A empresa aposta na definição de tela como grande diferencial para seu novo modelo Android. Com 2k de resolução e 5,5 polegadas de dimensão, o aparelho possui o dobro de definição (2560 x 1440 pixels) do smartphone da concorrente Samsung, o 5s (1920 x 1080), superando assim, o padrão Full HD.

Um foco para suas fotos


Em tempos de “selfies”, outra grande novidade do LG G3 é a câmera com 13 megapixels e o incrível foco a laser, melhorando a precisão de autorretratos e fotos de paisagens.
O conceito idealizado pela gigante coreana para o novo modelo é a volta ao básico - "back to the basic”. Segundo o diretor do setor de mobile da empresa, Ramcham Woo, a LG aposta na simplicidade, no formato de organização intuitiva do modelo e no design minimalista como diferenciais para conquistar o coração do consumidor.

traseira do lg g3
As mudanças em relação ao modelo anterior, o G2, são percebidas logo de cara. Apesar da LG ainda confiar nos botões traseiros, o novo smartphone eliminou o relevo dos botões de trás e se tornou mais discreto. São cinco opções de cores: branca, dourada, preta, roxa e vinho. Surfando na mesma onda que iOS 7 e o Windows Phone, os ícones da tela também seguem um padrão mais clean, objetivo da LG para esse lançamento. Eles estão mais achatados e como uma noção de profundidade e sombra menores, seguindo o padrão flat design idealizado pelas concorrentes.

O upgrade na família "G" também chegou ao teclado, onde a empresa melhorou as funcionalidades de digitação e a previsão de palavras. Caso escreva algo indesejado, é só tocar e segurar a barra de espaço, deslizando o dedo para qualquer um dos lados, movendo o cursor. Além disso, suas dimensões são customizáveis e assim, admite ser reposicionada na tela de forma a dar mais espaço para visualizações na tela.

LG G3


Indo na direção oposta da Apple e da Samsung, a LG não utilizou para este modelo o leitor de digitais e sim, a tecnologia própria Knock Code. O usuário toca em áreas determinadas na tela, exibidas durante sua execução. Segundo a LG, essa função apresenta mais segurança e eficácia que os métodos apresentados nos smartphones de seus concorrentes.

Caso o dono do novo smartphone da LG tenha algum contratempo e perca seu aparelho, ele poderá se valer da função Kill Switch, capaz de inutilizar o telefone. Assim, a LG espera dimunuir o número de furtos e roubos de smartphones.

Confira algumas das características do G3, que em breve estará disponível para compras:


  • Tela de 5,5 polegadas e resolução 2K (2560 x 1440 pixels) com 534 ppi  
  • Processador quad-core Snapdragon 801 com 2,5 GHz e 3 GB de RAM 
  • Bateria de 3.000 mAh 
  • 32 GB de memória e suporte para cartões microSD de até 128 GB. 
  • Câmera com 13 megapixels, flash LED e foco a laser 


Escrito por Lucas Bataglia, do TechTube

# COMPARTILHE

Unknown

Sou viciado em tecnologia, também gosto de games. Hoje eu estudo e passo muito tempo na blogosfera!

1 comentários:

© Copyright 2012-2013 Tecnologia e Programas - Designed by Templateism