TECNOLOGIA E PROGRAMAS

Seu resumo da tecnologia!

29 de março de 2014

Project Morpheus: Sony anuncia óculos de realidade virtual do PS4

Project Morpheus: Sony anuncia óculos de realidade virtual do PS4

A Sony anunciou durante sua conferencia na GDC 2014 seu novo óculos de realidade virtual, o Project Morpheus. O acessório promete trazer muito mais imersão e realidade para os jogos do PS4. Mas afinal, como funciona o Morpheus e o que realmente vai mudar na sua jogatina? Confira agora:

O óculos possui uma tela que exibe imagens estereoscopias em 1080p. Por meio do PlayStation Move e PlayStation Camera o acessório acompanha o movimento de todo o corpo e cria a sensação de imersão, ou seja, realmente parece que você está dentro do game.


Para que o produto seja bem-sucedido em sua chegada ao mercado, a empresa vai focar inicialmente em seis áreas: visão, audição, monitoramento, controle, facilidade de uso e conteúdo. Anton Mikhailov (um dos engenheiros do projeto) disse que o Morpheus é ajustável e muito confortável de ser utilizado. Além disso, os enjoos - problema comum neste tipo de acessório - causados pelos movimentos também foram reduzidos.

Morpheus

Basicamente o Morpheus é um óculos que possui uma tela e sensores acomplados, onde passa a imagem que sai do console e iria para TV. As principais características do acessório são:


  • Exibe imagens em  360 graus
  • Resolução de 1920x1080p
  • Possui sistema de áudio surround integrado
  • Pode ser usado com óculos de grau
Vale lembrar também que existe possibilidades de uso do óculos de realidade virtual em outras áreas. Ficou empolgado? Melhor conter a ansiedade, pois segundo a Sony o Project Morpheus ainda é um protótipo, sendo que não tem data nem preço definidos e, o visual final do periférico também pode sofrer mudanças até o lançamento oficial.



# COMPARTILHE

Unknown

Sou viciado em tecnologia, também gosto de games. Hoje eu estudo e passo muito tempo na blogosfera!

1 comentários:

© Copyright 2012-2013 Tecnologia e Programas - Designed by Templateism